Pesquise aqui

29/03/2020

Recompensas


É fácil morrer. A toda hora, em todos os lugares, a morte está se oferecendo. Mais difícil é continuar vivendo. Eu contínuo. Não sei se gosto, mas tenho uma curiosidade imensa pelo que vai me acontecer, pelas pessoas que vou conhecer, por tudo que vou dizer e fazer ainda não sei o que será.
-Caio Fernando Abreu (Limite Branco)

Desistir parece muito fácil. É claro, quem nunca pensou em desistir alguma vez? Desistir de fazer um desenho, desistir de fazer uma prova, desistir de cozinhar. Ou então, desistências maiores, como desistir de lutar contra os problemas, desistir de procurar uma esperança, desistir de viver... Ou pelo menos de procurar um motivo para continuar. Eu não julgo. Todos nós já quisemos desistir alguma vez, mas se eu estou escrevendo isso, e se você está lendo, é porque não desistimos. E se não desistimos, continuamos. Quem sabe o que ainda veremos? Ou quem conheceremos Pare um pouco. Pense em algo que fez você rir tanto que derramou lágrimas, ou pense no dia que você viu a coisa mais bonita da sua vida, pode ser um gatinho brincado, um belo jardim com flores, ou um rapaz ou moça que tomou seu coração. Se essas coisas todas já passaram, não poderíamos encontrar outras? Quem dirá o que você pode encontrar de mais engraçado, e fazer você rir mais do que da última vez, ou então você pode encontrar um jardim mais lindo ainda, como jamais viu. Ou se está só, você pode ainda conhecer a garota mais linda do universo, ou o garoto mais belo e cavalheiro como nunca conheceu. Todos nós podemos encontrar coisas, e pessoas, que vão mudar nossas perspectivas. Pensar nisso me faz querer continuar, por mais que seja difícil. Como já dito, é fácil desistir, mas serão as recompensas? Continuar pode ser difícil, mas eu garanto que as recompensas podem ser maravilhosas. Estamos todos sendo recompensados, cada dia um pouco, na maior parte das vezes nem percebemos... Mas continuar é isso, é ser recompensado, é sentir, é agradecer. É viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário