Pesquise aqui

26/04/2020

Beijo dourado

Aqui vai um conto que escrevi em um tardezinha dourada indo para o curso. Essas tardes realmente mexem comigo ;-;
Por favor, comentem o que acham, e sigam-me no instagram arlequim.de.vidro


 lá vai...



Beijo dourado
Seus olhos eram azuis como o céu, quase como se fossem transparentes. Parece que ficavam mais azuis assim, perto de todo esse verde. As folhas nas árvores, os troncos, a terra, tudo tinha essa luz dourada das 5 da tarde. Olhei para suas mãos, mãos que eu amava sentir em meu rosto enquanto me beijava, mãos que seguravam as minhas e me passavam tranquilidade, mãos que cuidavam... Mãos que transmitiam paz. Essas mesmas mãos estavam com a luz dourada. As minhas também estavam, e eu podia sentir o calor do sol, mas o sol parecia apenas uma fagulha perto do calor que você me passa.
Olhei outra vez para os seus olhos, que fitavam o céu distraídos. Seu nariz, perfeito, com pequenas manchinhas, suas famosas sardas. As garotas falavam muito das suas sardas, mas eu nunca me importei com elas, porque sabia que você era meu. Não. Nunca fui uma pessoa possessiva assim, mas nós dois sabíamos que éramos um do outro. E nada jamais mudaria isso.
Agora eu olhava para sua boca. Os traços delicados também recebiam aquele dourado da tarde. Você era a mais perfeita obra de arte. Uma obra que eu queria tocar, uma obra que eu podia beijar e cuidar. Mas obras de arte não são feitas apenas para serem admiradas? Não me importo.
Eu te perguntei no que estava pensando, e então você olhou pra mim com um sorriso leve. Eu conheço bem esse sorriso. Era o mesmo sorriso que você usava quando queria dizer que não entendeu algo, mas não diria isso. Você achava que seria grosseria, então ficava ali, com aquele sorriso, esperando eu dizer outra vez. Eu disse que não tinha falado nada de importante, então você se deitou na grama e fechou os olhos, e eu me deitei ao seu lado.
Depois de olhar por um tempo as nuvens, me virei para você, e acho que você ouviu o som da grama embaixo da minha cabeça, porque se virou para mim também. Ficamos ali, nos olhando, até que você sorriu, então eu sorri também. Estávamos nos banhando naquela luz dourada. Parecia que éramos o próprio outono. Quando eu menos esperava, senti seus dedos se entrelaçarem nos meus. Deixei que sua mão se encaixasse na minha, e poderia deixar para sempre assim. Agora era eu quem sorria, mas de olhos fechados. Talvez eu soubesse que você faria isso, mas só tive a certeza quando senti seus lábios pousarem suavemente sobre os meus. O toque era doce e macio. Mesmo com os olhos fechados, eu podia sentir a luz dourada, e o calor dela. Enquanto você me beijava, o sol nos beijava ternamente com sua luz dourada. Era uma tarde dourada, com nós dois ali, dourados, em um beijo dourado.

3 comentários:

  1. Que fofo esse texto

    Quando tudo foi lindo
    Era uma tarde dourada
    Um sentimento bem vindo
    No coração se deitava
    E aguentava sorrindo
    Um sentimento que amava

    Cores mais quentes do inverno
    Seriam frias sozinhas
    Sentia mesmo no interno
    O amor mais puro que tinhas
    Mesmo que fosse um inferno
    Saber que o sono não vinha

    Olhava em olhos profundos
    Beleza grande a brilhar
    Com sentimentos dourados
    Que realçaram o mundo
    De olhos bem arquejados
    Abrindo e tentando me olhar

    Olhares sim que não paravam
    No verde quente da tarde
    E que no pôr se deixavam
    Causar no amor um alarde
    No fim apenas deixavam
    Sentir que não era um covarde

    Brisa esfriando matina
    Num Hall chamado amor
    Os corpos quentes em cima
    Da arte sem ter pudor

    Os corações inocentes
    Parados nesta alegria
    Apenas dois adolescentes
    Um deles pássaros ouvia
    Outro cerrando os dentes
    Ansiedade sentia

    Os traços mais delicados
    As sardas mais engraçadas
    Eram de amores dourados
    Por muitos assim caçadas
    Mas lindas íris pousavam
    E a mim eram amadas

    No fim a gente sabia
    Que essa leve faísca
    Era o calor que temia
    E este olho azul pisca
    Gravando pra sempre este dia

    No fundo ambos se amavam
    A mim só pertencia
    Quando os dois se beijavam
    Certeza enfim eu sentia
    Que eram dois que amavam
    Isso ninguém mudaria

    ResponderExcluir
  2. ******Que fofo esse texto

    Quando tudo foi lindo
    Era uma tarde dourada
    Um sentimento bem vindo
    No coração se deitava
    E aguentava sorrindo
    Um sentimento que amava

    Cores mais quentes do inverno
    Seriam frias sozinhas
    Sentia mesmo no interno
    O amor mais puro que tinhas
    Mesmo que fosse um inferno
    Saber que o sono não vinha

    Olhava em olhos profundos
    Beleza grande a brilhar
    Com sentimentos dourados
    Que realçaram o mundo
    De olhos bem arquejados
    Abertos tentam me olhar

    Olhares que não paravam
    No verde quente da tarde
    E que no pôr se deixavam
    Causar no amor um alarde
    No fim apenas achavam
    Que amar não era covarde

    Brisa esfriando matina
    Num Hall chamado amor
    Os corpos quentes em cima
    Da arte sem ter pudor

    Os corações inocentes
    Parados nesta alegria
    Apenas adolescentes
    Um deles pássaro ouvia
    Outro cerrando os dentes
    Ansiedade sentia

    Os traços mais delicados
    As sardas mais engraçadas
    Eram de amores dourados
    Por muitos sim caçoadas
    Mas lindas íris pousavam
    E por mim eram amadas

    No fim a gente sabia
    Que essa leve faísca
    Era o calor que temia
    O olho azul assim pisca
    Gravando eterno este dia

    No fundo ambos se amavam
    A mim só pertencia
    Quando os dois se beijavam
    Certeza enfim eu sentia
    Que eram dois que amavam
    E isso ninguém mudaria

    ResponderExcluir